Hoje estou com vontade de resmungar, sobre tudo e sobre todos... especialmente sobre as pequenas coisas do dia-a-dia. Por isso resolvi criar uma nova rubrica no estaminé, já que falo de cinema vou falar também das coisa do quotidiano.

 

Os transportes públicos são o meio de transporte que mais uso, primeiro porque é mais prático no dia-a-dia, depois porque tenho a sorte de morar num local servido com uma boa rede de autocarros e depois porque ainda não tenho carta (pelos motivos já referidos fui-me acomodando, mas isso é outra história). Portanto ou são transportes públicos ou ando à boleia dos amigos ou então gasto a sola dos sapatos (faz bem fazer exercicio).

Uma coisa que sempre me fez confusão é, quando os autocarros estão cheios, as pessoas colocaram-se na zona da porta de saída atrapalhando a passagem de quem efectivamente quer sair naquela paragem. Mas pronto os autocarros estão cheios e as pessoas precisam de se segurar, até se compreende. Agora quando o autocarro está praticamente vazio? Aquela zona é suposto ir "livre" para que a saida de passageiros se faça rapidamente... e sem empurrões e "apertos" desnecessários.

sinto-me: resmungona
publicado por abelhinha às 19:28