Coisas que detesto quando vou ao cinema:

 

- que as pessoas que estão à minha frente na fila ainda não tenham decidido que filme ver quando chega a vez delas comprarem o bilhete. E uma pessoa espera e desespera enquanto decidem e perguntam horas de inicio e duração dos filmes. Para isso existem os panfletos e os horários na net. E se não se conseguem decidir não vão para a fila, não é? Ou acham que o stress de estar a chegar a vez deles os vai fazer tomar uma decisão mais rápido?

 

- Os filmes já começam atrasados por natureza mas há sempre pessoas que chegam depois de o filme ter começado e para arranjar lugar é um próprio filme. Se a sala está cheia é porque só têm lugares muito à frente ou então vão tentar "pescar" lugares nas filas traseiras; se a sala está mais vazia não se conseguem decidir por um lugar. Seja por uma razão ou por outra origina-se sempre um "zum-zum" com pessoas à frente do ecrã.

 

- Porque é que as pessoas insistem em atender os telemóveis durante os filmes? Será que têm que resolver um caso de vida ou de morte? Que o processo de paz no Médio-Oriente depende daquele telefonema? As pessoas têm que se convençar que não estão na sua sala de estar, estão num local público, e têm que respeitar quem com elas partilha esse espaço. Muitas vezes nem em casa atento o telefone enquanto vejo um filme portanto não me apetece estar no cinema a ouvir os planos das pessoas do lado.

 

Um pouco de civismo é pedir muito?

publicado por abelhinha às 14:26