E depois de uma semana de histeria claro que não podia faltar à estreia do segundo filme de X-Files. Eu cresci a ver aquela série, sim tinha 10 anos quando começou a ser transmitida, e parte do meu caminho foi influenciado pelas discussões sobre enzimas, células e afins entre Mulder e Scully.

 

Foi realmente especial voltar a ver os meus "companheiros" de vida: Mulder e Scully. Claro que o regresso deles merecia um filme bem melhor. Não é que a ideia de falar sobre o paranormal, deixando de fora os extraterrestres e afins, não tenha sido acertada, mas a história envolvente é demasiado fantasiosa (mesmo para um filme de Ficheiros Secretos). A introdução de alguns tópicos caracteristicos da série (tal como o desaparecimento de Samantha, a irmã de Mulder) é demasiado forçada e também não aprovo o novo arranjo para a música, é uma coisa caracteristica, não deve ser alterada.

David Duchovny e Gillian Anderson continuam a transmitir aquela magia às suas personagens.

 

No final e apesar de todos os contras o saldo foi positivo, pelas lembranças, pelo "regresso ao passado", pelo re-encontro com os Agentes especiais Fox Mulder e Dana Scully (e apesar de parecer ridiculo como eu gosto do abraço que Mulder dá a Scully), porque por momentos voltei a ter 10 anos...

 

Se realmente a ideia de várias sequelas de X-Files for para a frente contem comigo, mas não nos façam esperar mais 10 anos!

publicado por abelhinha às 18:31