"Não sou nenhum caramelo, aceito qualquer duelo"...E vocês aceitam partilhar opiniões e aventuras quotidianas com a abelhinha? Tudo acompanhado por um café ;)
Pois todos precisamos de amor... Não gostei nada da ultima parte do teu comentário... Há muito, mas muito pior do que tu! Como tu própria disseste ninguém é perfeito, mas tu não és de certeza a mais imperfeita (olha que eu zango-me e pico-te lol)
É o imperfeito que precisa de ser amado, para acreditar que pode mudar para melhor. Ninguém atinge a perfeição (e ainda bem)... mas o amor tem uma força regeneradora nas pessoas... e uma capacidade de as mudar que mais nenhum sentimento tem. Falo por mim. Gosto da pessoa que sou quando amo alguém. Esta é a perspectiva optimista. Também existe a perspectiva negativa (ou realista, consoante as opiniões): gostamos que nos amem apesar das nossas imperfeições, mas procuramos alguém perfeito para nós... ou pelo menos que possamos moldar a nosso gosto. Vejamos também a perspectiva esperançosa: já se sabe o que a pessoa é, mas acreditamos que connosco vai mudar. Finalmente, a perspectiva da ilusão: ou estamos tão cegos que não vemos o que a pessoa realmente é... ou tão apaixonados que apenas vemos perfeição na pessoa amada. Seja como for, amar e ser amado são duas necessidades básicas de qualquer ser humano. E como todos somos imperfeitos, todos precisamos de alguém que nos faça acreditar que podemos corrigir e melhorar o que somos.
Mas já reparaste que existe sempre a tendência para amar o mais perfeito (ou menos imperfeito), o melhor? É verdade gostamos que nos amem apesar das nossas imperfeições, que às vezes estão só na nossa cabeça. Ou então como disseste a pessoa apaixonada está tão cega que não as vê ;) Sinceramente não gosto de moldar ninguém a meu gosto (até porque dá muito trabalho) e também não gosto que me tentem moldar / mudar... Quando amo uma pessoa é no seu todo com as suas imperfeições (certo que muitas vezes não as vejo como tal) caracteristicas que a torna única.
Mas sem dúvida é bom sabermos amados, sabermos que há alguém que acredita em nós e que nos dá força
E é deste facto que precisamos de ter noção constantemente, para não desperdiçar-mos quotidianamente aquilo que temos ao nosso lado à procura do perfeito e utópico!