Às seis em ponto, aconteça o que acontecer, vou embora daqui...
Este é o pensamento de muita gente. Quando for a minha hora saio, nada de horas extra...Não estou a criticar essas pessoas. Mas também não deve haver criticas a quem pensa exactamente o contrário.
E sim podem não ser atribuidas medalhas nem ser feitas estátuas a quem resolve ficar um pouco mais para acabar o seu trabalho ou para ajudar um colega. "Não deixes para amanhã aquilo que podes fazer hoje".
E a ideia de que "Se eu fizer bem ninguém me dá uma medalha mas também se fizer mal ninguém me bate" (sim isto foi mesmo dito numa entrevista na RTP por uma actriz portuguesa) é um pouco estranha. Se formos todos a pensar ninguém se esforça por fazer bem e por se superar. Claro que todos erramos, afinal errar é humano e só não erra quem não faz, mas com filosofias destas ninguém se preocupa com tal facto e ninguém se esforça por emendar o que está mal!

Às  vezes a melhor medalha que temos é atribuida por nós próprios quando ao fim do dia sentimos que temos a "missão cumprida" pelo menos por esse dia..
E sim amanhã também é dia.... mas um novo dia com novas tarefas e novas aventuras....

publicado por abelhinha às 21:11