...or die hard. Este é o titulo original de die-hard! O chamado filme caos: tudo destruido, ninguém sai ileso, muita porradinha à mistura, uma boa (exagerada? penso que não) dose de fantasia - ora será possivel abater um helicopetro com 1 carro? e o que dizer de um caça ser "eliminado" com um "simples" camião? - Balanço final? Gostei muito! :)

Desta vez os maus da fita são terroristas que se querem apoderar do dinheiro do tesouro e para isso utilizam uma série de "manobras de diversão" com base no terrorismo tecnológico: ele é o apagão geral , o alarme de antraz a tocar, a Casa Branca a ser demolida em directo em todas as TVs... Claro que Bruce Wills mais conhecido como John Maclane lá consegue salvar todo o pais de mais uma desgraça!

O que me pôs a pensar é que talvez algum fanático maluco anti-ocidente se lembre de fazer uma coisa destas só para criar o pânico. Como é possivel que em pleno século XXI se utilizem carros bomba que além dos explosivos têm centenas de pregos? Como se explica o que se passou em 11/9? E em 11/3? Quem pensaria que no ano 2007 fosse possivel que, numa das maiores cidades do Mundo, deixassem de haver cestos do lixo na rua, como medida de precaução?
Morte de milhares de pessoas inocentes em nome de quê? Lberdade? Ideal politico ou religioso? Alá, Deus ou um outro qualquer Deus? Proteger o mundo dos pecadores? Petroleo?... Não, nenhuma destas razões é válida para tirar a vida a alguém.

Outro aspecto focado no filme é que na sociedade actual já ninguém consegue viver sem tecnologia: telemóveis, computadores, etc, etc...

Definitivamente este "nosso" mundo não é de modo algum livre!
publicado por abelhinha às 21:06