Vi o filme quando era pequenina - em cassete video claro está que na altura em que o filme saiu eu ainda nem era um projecto - vi um musical em 2004 no Coliseu e fiquei entusiasmada quando soube que o La Féria ia fazer o musical e estrear aqui no Rivoli. Nunca mais chegava o dia da estreia... Entretanto o entusiasmo começa a esmorecer, relatos de que não é grande coisa, outros que dizem que é um espectáculo. A vontade não é muita, mas depois de combinado não me deixam voltar atrás e realmente é melhor ter a minha própria opinião.

O começo não é o melhor: as imagens do atentado terrorista em Nova Iorque podiam perfeitamente ter sido evitadas. Acho que isto vai ser muito mau.... Depois os primeiros acordes e....que falta das músicas na versão original. Mas porque é que Jesus começa sempre com um tom de fado?

 

Mas nem tudo é mau: gostei muito dos cenários, do "grupo de baile", do quadro do Herodes e o Judas também foi muito bem escolhido esteve à altura do original.  Melhorias a fazer? Do meu ponto de vista algumas a começar por deixar o "fadinho" em cada música de Jesus...
Balanço final: Eu tinha colocado a fasquia demasiado alta, o musical que vi no coliseu por uma companhia checa (salvo erro) foi realmente excelente e além disso eu adoro o filme. Mas devo dizer que a versão La Féria não é tão má como eu pensava. Confesso que até acabei por gostar um pouco, afinal como diz o meu pai, também temos que dar valor ao que é nosso.

música: could we sart again please?
publicado por abelhinha às 16:18