A semana passada foi tempo de Harry Potter. Não, não sou mais uma fanática. Acreditem ou não nunca vi nenhum filme nem li nenhum livro e simplesmente não tinha nenhuma noção da história. Claro que já tinha ouvido falar, afinal eu estive na Christ Church... ;)
Mas pronto como o prometido é devido (como diz o outro) lá fui com a Patrícia. Coitada mal sabia ela no que se tinha metido. Todo o filme a explicar-me coisas mas graças a ela consegui entender o essencial. E até gostei do filme.
Respondendo à tua pergunta Gu (http://omurodaslamentacoes.blogs.sapo.pt/229440.html): se não fosse a Patricia realmente não tinha entendido muito da história e do "duelo" de Harry.
Mas isso é uma critica que se fazem a este tipo de filmes de culto - lembro-me que no filme dos X-Files foi a mesma coisa -que quem não viu os outros ou não leu os livros não entede a história. Mas afinal qual o espanto? Estes são essencialmente feitos para os fãs, que como é obvio percebem tudo e sabem tudo. Os restantes podem ir ver o filme mas têm que se limitar a apreciar como obra cinematográfica ou então fazem "trabalho de casa" ou fazem como eu levam explicador :)